O CON$EFINS E A CONSULTORIA FINANCEIRA PESSOAL

18/08/2010 19:04

 1. O que vem a ser Consultoria Financeira Pessoal ?

É uma consultoria financeira personalizada. Seu objetivo é revelar a você uma maneira eficiente e mais racional de alcançar suas metas de acumular bens e valores, dentro de um prazo pré-estabelecido, levando em consideração sua personalidade e tudo aquilo que você deseja conquistar na vida.
 

2. O que é um Consultor Financeiro ?

Um Consultor Financeiro, fazendo uma comparação bastante simples, é como um "profissional de saúde" das finanças. É um profissional qualificado, para ajudá-lo a analisar a situação de suas finanças pessoais e trabalhar com você para preparar um programa destinado a auxiliá-lo a alcançar seus objetivos e metas financeiras.
 

3. Porque contratar os serviços de um Consultor Financeiro ?

Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. Quem fica doente geralmente procura ainda mais rápido um doutor. E quem quer evitar ou já tem problemas financeiros, faz o quê? Procura um consultor financeiro.
 

Controlar as próprias finanças não é uma coisa muito simples. E por quê? Devido aos inúmeros imprevistos e incertezas da vida e porque a grande maioria das pessoas não tem autodisciplina para controlar e planejar suas próprias finanças. Um consultor financeiro poderá ajudar na organização pessoal e na tomada de decisões. Especialmente porque o mercado financeiro tornou-se mais dinâmico e complexo nas últimas décadas.
 

4. Todos precisam de um Consultor Financeiro ?

Não. Mas certamente, é útil para quem não possui o nível de conhecimento e sofisticação para entender e analisar as questões financeiras cada vez mais complexas de hoje. Principalmente quando uma pessoa tem que trabalhar, cuidar da família, e deseja construir um patrimônio, ter tranqüilidade financeira e garantir uma boa situação na hora da aposentadoria.
 

5. Em que situações um Consultor Financeiro pode ajudar?

Consultoria financeira não é algo que deva ser procurado somente nas emergências. Muito pelo contrário, pode ajudar a aumentar a confiança e as habilidades financeiras das pessoas. Não há hora certa para contratar um consultor financeiro. Mas há ocasiões que podem encorajá-lo a conversar com um consultor, ou porque as coisas vão indo bem ou porque não vão tão bem assim.

Quando as coisas vão bem :
- o saldo de sua caderneta de poupança está alto, mais de três vezes o seu salário,
- você recebe um aumento de salário,
- você recebe algumas ações ou títulos mas não sabe se deve mantê-los ou não.
 
Quando as dificuldades parecem estar se aproximando :
- você receia ser demitido,
- há possibilidade de separação / divórcio,
- você não tem um fundo para as emergências,
- a aposentadoria está se aproximando. 

 

Geralmente, a maioria das pessoas só recorre a um consultor quando há alguma crise financeira: descontrole nas contas, dívidas, ausência de poupança, dúvidas quanto à produtos financeiros, etc. O consultor financeiro, em primeiro lugar, auxiliará o seu cliente a avaliar tudo a cerca da vida financeira. Os passos seguintes serão fixar objetivos e metas, analisá-los, ver o mercado, montar estratégia e monitorá-la

 

6. A importância do planejamento financeiro – Não planejar custa caro!

Planejar significa traçar um plano, programar, projetar. E o planejamento financeiro significa, tanto para pessoas como para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia, visando atingir objetivos. Essa estratégia pode ser voltada para curto, médio ou longo prazo. Toda empresa, para progredir a longo prazo, precisa ter um foco ou um objetivo. Assim também o indivíduo precisa saber antecipadamente as metas que pretende atingir.
 

No mercado competitivo de hoje, produzir e vender bem não é mais suficiente, há necessidade de controlar com segurança as finanças do empreendimento. Isso demanda uma metodologia capaz de gerar informações de qualidade e em tempo hábil para as tomadas de decisão. De conteúdo altamente prático, este curso fornece aos interessados um conjunto homogêneo de conhecimentos que se mostra tão importante quanto decisivo para o melhoramento do desempenho financeiro das empresas.
 

O planejamento financeiro, através de um conjunto de ações, controles e procedimentos, possibilita, entre outras coisas, montar um orçamento, acompanhar as contas, saber se há sobra ou falta de recursos, tomar providências para nivelar o orçamento, no caso de falta, fazer investimentos, no caso de sobra de recursos.
 

O conhecimento perfeito das disponibilidades ou faltas de recursos, permite buscar recursos ou fazer investimentos, adiar compromissos, antecipar projetos, montar um orçamento visando a solução de problemas, planejar investimentos, antecipar-se aos problemas, não ser pego de surpresa, montar um planejamento visando atingir metas. Especialmente devido ao fato de que o mercado financeiro tornou-se nas últimas décadas mais dinâmico e complexo.
 
Portanto, um planejamento financeiro ideal é indispensável à vida das pessoas e das empresas porque prevê quais os rumos que estão e/ou deverão ser seguidos, visando maximizar os resultados econômico-financeiros. Proporcionando-lhes tranquilidade e menos estresse.

 

7. Por que contratar O CON$EFINS como consultor financeiro pessoal ?
 

Qualificação:
O CON$EFINS é um serviço profissional especialista em Planejamento Financeiro Pessoal que estuda e vive o ambiente das Finanças Pessoais, tendo conhecimento abrangente e atualizado para oferecer a melhor orientação. Planejamento Financeiro, Investimentos e Gestão de Risco, Previdência Complementar e Seguros e Planejamento Sucessório e Fiscal são algumas das nossas especialidades.
 

Experiência:
 

A experiência de um profissional vale ganhos e economia de tempo. Imagine a variedade de questões e soluções financeiras a que um profissional Planejador de Finanças Pessoais tem acesso; contratar um profissional é contratar esta experiência.
 

Independência sem vínculo a nenhuma instituição financeira:
 

O CON$EFINS apresenta a melhor solução com total isenção, uma vez que não está vinculado a nenhuma instituição financeira. Se a melhor alternativa for investir no Fundo do Banco "A" ou metade nesse fundo e outra metade no Fundo do Banco "B"; o consultor fará esta sugestão, uma vez que não está vinculado a qualquer banco, corretora ou gestora de fundos. O CON$EFINS desenvolve serviços de maneira independente e isenta.
 

Vantagem:
Você será orientado diretamente, com um serviço personalizado, de acordo com o seu perfil, visando otimizar o seus recursos financeiros, fazendo o seu dinheiro trabalhar para você de acordo com as suas necessidades e metas.
 

A orientação financeira do CON$EFINS é independente de metas impostas por instituições financeiras a seus funcionários, que muitas vezes não é a necessidade real do cliente. Orientamos corretamente, sem a necessidade desse compromisso, trabalhamos exclusivamente para beneficio do cliente.
 

Ganhos Reais:

O conhecimento do CON$EFINS em Finanças Pessoais aplicado às suas finanças gera incrementos de rentabilidade e eficiência na administração dos seus recursos financeiros. Assim, o investimento em na contratação dos nossos serviços se paga facilmente, trazendo ganhos reais em termos financeiros e também em confiabilidade: você sabe que está administrando o seu dinheiro da melhor maneira.
 

8. Por que escolher o CON$EFINS?
 

Experiência:

O CON$EFINS estuda e vive o ambiente das Finanças Pessoais, tendo conhecimento abrangente e atualizado para oferecer a melhor orientação. Planejamento Financeiro, Investimentos e Gestão de Risco, Previdência Complementar e Seguros e Planejamento Sucessório e Fiscal são algumas áreas das nossas especialidades.

Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar:

Os objetivos principais do Planejamento Financeiro Pessoal ou Planejamento das Finanças Pessoais são: bem estar, prosperidade, segurança e felicidade. Em outras palavras, planejar as finanças é um item muito importante para que seus objetivos, sonhos e projetos de vida sejam de fato concretizados.

As etapas de elaboração e acompanhamento de Planejamento Financeiro Pessoal do CON$EFINS envolve 5 pilares básicos:

1. PLANEJAMENTO

Compreensão dos objetivos do cliente;

Análise do Padrão de Vida (orçamento familiar) e da Capacidade de Poupança;

Elaboração de um Plano de Investimentos.

2. EXECUÇÃO

Auxílio na implementação de um novo regime de gastos e poupança;
Seleção de alternativas de investimento, otimização dos investimentos.

3. FEEDBACK

Análise do desempenho alcançado frente ao esperado;

Implementação de readequações necessárias

O Planejamento Financeiro Pessoal é recomendado em diferentes etapas da vida financeira; ou seja, atende desde aqueles que estão iniciando a conquista da independência financeira, até aqueles que já chegaram lá e desejam administrar com mais eficiência o patrimônio já conquistado.

 

9. Como o CON$EFINS orienta?
 

Controlar o seu orçamento

Saiba exatamente quanto você ganha e o quanto você gasta. Conheça as entradas e saídas do seu dinheiro. Organize-se !

Eliminar gastos supérfluos

Em resumo e de forma bastante simples, pode-se afirmar que precisamos de apenas três coisas para sobreviver : de ar, de água e de pão. Saiba em que você está gastando o seu dinheiro e elimine os itens sem importância para você.
 

Gastar com prudência

Significa saber diferenciar o que é essencial do que é supérfluo, se você pode gastar ou não, se, por exemplo, existe saldo na sua conta bancária naquele momento.
 

Manter-se sem dívidas

Com um mínimo de organização é possível saber quais são os seus gastos médios e controlá-los. Saber com antecedência os períodos do ano em que os gastos são maiores e preparar-se para eles.
 

Eliminar os juros de sua vida

Os juros em nosso país são exorbitantes. Pessoas desorganizadas e desatentas direcionam uma grande parte do seu dinheiro para pagar altos juros aos bancos, aos cartões de crédito e aos financiamentos. Com um mínimo de planejamento você poderá se organizar e viver de modo a não ultrapassar o limite dos seus próprios ganhos.
 

Poupar com sabedoria

Os apelos para o consumo, em nossa sociedade, são constantes. É necessário resistir a eles para ser mais eficiente nos gastos e no controle do dinheiro. Poupar é importante mas não o suficiente. É preciso mais. É preciso fazer sua poupança render o máximo possível, investindo corretamente os seus recursos.

Construir um patrimônio

Não existe uma fórmula mágica. Tenha você uma renda atual grande ou pequena, não gaste tudo o que você ganha. É imprescindível reservar uma parcela de seus ganhos, sistematicamente, para formar os investimentos que se transformarão em segurança e tranqüilidade financeira.

Preparar sua independência financeira

É extremamente importante guardar dinheiro para imprevistos e emergências. Assim, você diminui e evita os empréstimos a juros elevados. Desenvolvendo o hábito positivo e sadio da poupança você poderá formar um fundo de reserva. Ao longo do tempo, você poderá transformar esse fundo, pouco a pouco, num investimento de peso que poderá até constituir uma das fontes de renda complementar para sua aposentadoria. Mas para tanto é preciso planejamento. Comece ontem. Cuidar da aposentadoria é um assunto seu!

Muitas são suas razões para pensar no futuro e esperar o melhor para você e sua família!